Escolhas para uma Vida Sustentável

Workshop ONLINE E GRATUITO, para pessoas com consciência ambiental!


Que querem ter uma vida mais sustentável, mesmo morando na cidade!

EU QUERO ME INSCREVER


Se você quer ter uma vida mais sustentável!

Participe! Seja porque, você:



Entende a gravidade e a urgência dos problemas ambientais e quer agir conforme manda a sua consciência e fazer a "coisa certa" pela preservação do planeta e pelo futuro da humanidade!

Percebe que esse é um grande movimento global e quer se juntar a milhares de pessoas ao redor do mundo que já estão fazendo essa transição para um modo de vida mais sustentável e plenamente saudável!

Sabe que isso significa ter mais qualidade de vida, e quer aproveitar os benefícios e vantagens pessoais e familiares que esse estilo de vida pode proporcionar para você e sua família!

Ou, sente que é tudo isso junto e quer diminuir os impactos ambientais da sua própria vida! Quer reduzir a sua pegada ecológica e viver de um jeito mais antenado, mais atual, mais justo e mais inteligente!

EU QUERO PARTICIPAR

Com a palavra: Ex alunos do CJ!

E alguns comentários dentre milhares na comunidade que se forma a cada nova edição do evento!

QUERO FAZER PARTE DISSO

Evento encerrado!

Reserve sua vaga para o próximo, com o seu melhor email!

Conheça o seu professor!

Cláudio Jacintho, o CJ, conheceu a permacultura em 1997, com 19 anos de idade. De lá para cá vem estudando, praticando, ensinando e difundindo esse ciência para uma vida sustentável, a partir do próprio exemplo!


É mestre em sustentabilidade pela UnB e engenheiro florestal. Criou e ministrou a disciplina Introdução à permacultura na Universidade de Brasília, idealizou e liderou a fundação do IPOEMA em 2005, um dos mais antigos e respeitados institutos de permacultura do Brasil, é também o designer do Centro de Permacultura Asa Branca, espaço referência em vida sustentável!

Certamente é um dos professores de permacultura que mais formou outros permacultores e que apresentou essa ciência para a sustentabilidade para mais pessoas, principalmente pela sua ampla inserção nas mídias tradicionais com quase uma centena de matérias jornalísticas e entrevistas sobre o seu trabalho em grandes TVs, jornais e revistas!


CJ é casado com a Roberta, tem dois filhos, Yan de 22 e Mariah de 14 anos. Mora na cidade grande, num bairro de classe média em Brasília, mas sua casa é feita a mão, com barro e palha, seu esgoto é tratado no próprio quintal, vira jardim e alimentos, de sua casa não sai resíduo orgânico, faz parte de uma CSA (Comunidade que Sustenta a Agricultura), vive a permacultura como sua prática pessoal e sua profissão, acredita nos seus sonhos e trabalha por eles


Sua missão atual é ajudar outras pessoas a descobrirem e alcançarem as maravilhas e benefícios da permacultura e de uma vida mais sustentável.

Pois acredita que assim, mais permacultor@s surgirão e para ele, permacultura é a principal ferramenta para se construir um mundo melhor para todos!


Por isso, desde 2018, vem realizando eventos ONLINE e promovendo essas ideias e conhecimentos para milhares de pessoas, pela Internet!


CONHEÇA ABAIXO UM POUCO DO LEGADO DO CJ

QUERO ME INSCREVER AGORA

Se inspire ainda mais com esses depoimentos!

QUERO ME INSCREVER AGORA
 

Seja a mudança que você quer no mundo!

@copyright IPOEMA 2020